FC Series terá clássico Manchester City x Barcelona em Orlando

Atual campeão da Premier League, UEFA Champions League e Mundial de Clubes da FIFA, o Manchester City retorna aos Estados Unidos para sua pré-temporada 2024/25, em uma turnê organizada em parceria com a FC Series. No dia 30 de julho, em Orlando, está agendado um reencontro mais do que especial: o técnico Pep Guardiola enfrentará seu ex-clube Barcelona em duelo no Camping World Stadium.

Além do Barça, os outros rivais do City serão Celtic (23 de julho), Milan (27 de julho) e Chelsea (3 de agosto) – confira todos os detalhes abaixo. Criada em 2015 como Florida Cup, a FC Series nasceu da expansão territorial do evento em julho de 2022 e tem levado grandes clássicos europeus a diversas regiões dos EUA nos últimos três anos. Os ingressos para todas as partidas do City estarão à venda na quarta-feira da próxima semana, 27 de março, a partir das 11h de Brasília. Os fãs já podem se inscrever para uma pré-venda exclusiva que ocorrerá 24 horas antes no www.FCSeries.com.

“Estamos muito orgulhosos e entusiasmados de poder anunciar a turnê do Manchester City neste verão. Pelo terceiro ano consecutivo, receberemos grandes clássicos europeus, consolidando a proposta da FC Series de trazer as maiores marcas do mundo do futebol a Orlando e a diferentes cidades dos Estados Unidos”, destacou Ricardo Villar, CEO da FC Series.

Peter Laundy, vice-presidente sênior de parcerias do City Football Group, celebrou a presença do Manchester City na FC Series: “Temos o prazer de anunciar os detalhes de nossa turnê de pré-temporada 2024/25, enquanto nos preparamos para retornar à América com uma emocionante série de quatro partidas em colaboração com a FC Series neste verão”, afirmou Laundy, que ainda destacou o sucesso do clube inglês nos Estados Unidos dois anos atrás.  “Nossa visita aos Estados Unidos durante a pré-temporada de 2022 foi extremamente bem-sucedida.Mal podemos esperar para jogar mais partidas, oferecer mais experiências únicas e oportunidades para nossos torcedores em todo o país”, concluiu, relembrando as vitórias sobre América do México (2 a 1) e Bayern de Munique (1 a 0) em território norte-americano na ocasião.

FC Series – Manchester City USA Summer Tour 2024/25

Manchester City x Celtic – 23 de julho

A abertura da FC Series 2024 está marcada para o dia 23 de julho, com a partida de exibição entre Manchester City e Celtic Football Club, da Escócia. O duelo será disputado em Chapel Hill, no Kenan Stadium. A Universidade da Carolina do Norte revelou para o mundo grandes astros dos esportes americano, com destaque para o maior jogador da história da NBA, Michael Jordan. Este vai ser o terceiro encontro na história entre Manchester City e Celtic. Os clubes empataram em seus dois duelos anteriores, que ocorreram na temporada 2016-17, pela Fase de Grupos da UEFA Champions League.

Manchester City x Milan – 27 de julho

A programação da FC Series continua com o confronto entre Manchester City e AC Milan, da Itália, no dia 27 de julho, em New York, no icônico Yankee Stadium. Essa vai ser a terceira vez que os dois times vão se encontrar – a última ocorreu há 10 anos, em Pittsburgh, Pensilvânia, durante a pré-temporada do City nos EUA em 2014.

Manchester City x Barcelona – 30 de julho

A partida em Orlando, marcada para o dia 30 de julho, será mais um encontro entre duas das maiores marcas do futebol internacional na atualidade, que jogarão pela primeira vez no Camping World Stadium. No último duelo oficial, realizado em novembro de 2016, o Manchester City saiu vitorioso: 3 a 1 pela Fase de Grupos da UEFA Champions League, na Inglaterra – o Barça havia vencido em sua casa, por 4 a 0, com um hat-trick de Lionel Messi e outro gol de Neymar. Guardiola dirigia a equipe espanhola na época. Em 2022, os dois clubes se enfrentaram em um amistoso que terminou empatado em 3 a 3, no Camp Nou.

Manchester City x Chelsea – 3 de agosto

No dia 3 de agosto, duas semanas antes do início da Premier League, o Manchester City enfrenta o velho conhecido Chelsea no histórico estádio da universidade Ohio State, em Columbus, com capacidade para 100 mil pessoas. Os dois são os únicos clubes a conquistarem múltiplos títulos da Premier League na última década. O último confronto entre as equipes foi em fevereiro deste ano, no Etihad Stadium, quando empataram em 1 a 1.

Apoio: Universal Orlando Resort

Apoiador de longa data da Florida Cup, o Universal Orlando Resort dará as boas-vindas às equipes participantes e mídia selecionada durante a semana de jogos nos incríveis parques temáticos da Universal — Universal Studios Florida, Universal's Islands of Adventure e Universal's Volcano Bay — e seus extraordinários resorts.

Mais informações

Eventos adicionais da FC Series serão anunciados em breve. Datas, horários e ingressos estarão disponíveis em FCSeries.com e nas redes sociais: Facebook, X (Twitter), Instagram e TikTok.

Sobre a Florida Cup / FC Series

A FC Series é uma plataforma global que combina esportes, música e entretenimento. Anteriormente conhecida como Florida Cup, o maior evento anual de futebol internacional no estado da Flórida, o evento expandiu-se para a FC Series para apresentar partidas em todo os Estados Unidos. A FC Series é gerenciada pela Florida Citrus Sports, empresa sediada em Orlando, conhecida por seus eventos esportivos de classe mundial, incluindo a Cheez-it Citrus Bowl, a Pop Tarts Bowl, a Florida Blue Florida Classic, a FC Series e o Camping World Kickoff. Em 2023, o evento foi transmitido ao vivo para mais de 100 países. Nas redes sociais, o conteúdo publicado pelas páginas oficiais do evento e compartilhado mundialmente alcançou mais de 100 milhões de pessoas. Para mais informações sobre a FC Series, visite FCSeries.com ou siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram e TikTok.

História da FC Series

Em 2022, a Florida Cup expandiu-se para um evento nacional, com a nova marca FC Series. Os jogos incluíram Chelsea vs. Club América em Las Vegas, Arsenal vs. Orlando City em Orlando, Chelsea vs. Charlotte FC em Charlotte e Arsenal vs. Chelsea em Orlando.

Em 2023, a FC Series apresentou Chelsea vs. Wrexham no primeiro jogo internacional de futebol no Kenan Stadium, no campus da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill. Sob sua marca Florida Cup, o evento também recebeu Real Madrid vs. Juventus em Orlando, como parte da Soccer Champions Tour.

No início deste ano, a FC Series apresentou a turnê de pré-temporada do CR Flamengo nos Estados Unidos, incluindo jogos contra equipes da MLS Philadelphia Union, em St. Petersburg, e Orlando City, em Orlando.

FC Series Partners
Local Partners